Digite os termos de pesquisa:
Top
 

Já há mais internautas a navegar com Android do que com Windows

Já há mais internautas a navegar com Android do que com Windows

O sistema operativo móvel ultrapassou o concorrente da Microsoft no número de internautas ativos em março pela primeira vez em muitos anos. A diferença é tangencial, mas a medição do StatCounter contabiliza apenas as navegações conduzidas em browser.

 

De acordo com o StatCounter, um dos monitorizadores globais que analisa números relacionados com os utilizadores e a utilização da internet, o Android foi o sistema operativo mais popular em termos de internautas ativos durante o último mês de março.

Esta foi a primeira vez que o OS da Google ultrapassou a Windows que há já largos anos mantinha a liderança neste indicador. A diferença, no entanto, é tangencial: 37,93% de quota contra 37,91%.

Na prática, o valor traduz a diferença entre o tipo de equipamentos que têm vindo a ser vendidos nos últimos anos. De acordo com o The Verge, a tendência traduz-se em qualquer coisa como mais de mil milhões de smartphones Android vendidos por ano contra pouco mais de 200 milhões de PCs Windows.

Apesar da larga discrepância que pauta esta comparação comercial, a StatCounter é uma das primeiras entidades a publicar dados concretos que comprovem uma superioridade do Android face ao Windows no que toca à utilização de equipamentos. Para estas medidas, a empresa recolhe dados de monitorizadores web instalados em mais de 2,5 milhões de portais online.

Por isso actualmente é fundamental que o seu site se adapte de forma automática (design responsivo) a todos tamanhos de ecrã,  (computadores, telemóveis e tablets).

 

 

Publicado por: Art Web Design

Últimos comentários

Deixe o seu comentário